Leia este blog em:

terça-feira, 31 de julho de 2012

Que documentos são necessários para entrar na Venezuela?



Na hora de planejar uma viagem internacional é sempre importante estar atentos às normas para entrada em cada país, a fim de evitar futuras dores de cabeça.

A entrada na Venezuela como turista não exige maiores burocracias. Se você vem de avião (pode voar de TAM, GOL, COPA ou AVIANCA entre Brasil e Caracas), pode entrar no país apenas com o RG (tem que ser o RG tradicional, não servem carteiras profissionais ou militares). A obrigatoriedade do passaporte foi suspendida em 2011 (maiores informações aqui). Também já não é obrigatório tomar nenhuma vacina (para quem vem de avião).

Se você vem para a Venezuela de carro (maiores informações aqui), é preciso alguns documentos a mais:

a) Documento do carro, original e 3 cópias.

b) Se o proprietário do carro não é quem dirige o carro ou se o carro é emprestado, é necessária uma autorização em espanhol do proprietário do carro a quem for dirigir. Essa autorização deve ser reconhecida em cartório. Original + 3 cópias autenticadas.

c) 2 cópias autenticadas da carteira de identidade do proprietário do veículo.

d) Nada consta do DETRAN, original + 2 cópias autenticadas.

e) CNH do motorista, original + 3 cópias.

f) Passaporte do motorista, original + 3 cópias (os demais passageiros não precisam de passaporte, só com o RG podem passar).

g) Carteira de vacinaçao internacional contra a febre amarela com no mínimo 10 dias de antecedência à data da viagem.

h) Devem fazer, na fronteira, seguro internacional que cubra danos a carros de terceiros em território venezuelano (caso o seu seguro já cubra esses danos, não precisa fazer outro).


IMPORTANTE: Confirmem no DETRAN a documentação necessária antes de viajar! Pode haver alguma mudança.

No mais, uma excelente viagem a todos!!!

16 comentários:

  1. Oi Muny,qero sua ajuda,estou saindo de Manaus para Margarita em julho e gostaia de saber,um local seguro para fazer a troca do R$ para Bolivar ou Dolar,é preciso autorização para eu dirigir na Ilha?sendo q o carro ta no nome de minha esposa e se vc tiver outra dica importante eu lhe agradeço.Obrigado,ass:Davi\ [davipiloto@hotmail.com].

    ResponderExcluir
  2. Oi eu gostaria de uma informação minha filha de 4 anos brasileira vai viajar comigo que sou Venezolana e vamos viajar para Venezuela final de este ano ela entra com a certidão e autorização do pai .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua filha tem a nacionalidade brasileira ou venezuelana? Geralmente, para as viagens internacionais, é necessário que a criança tenha documento com foto (passaporte ou RG, dependendo do país), além da autorização do pai, se ele não estiver viajando junto.

      Excluir
  3. tem como me informar quanto custa um pacote para 25 pesssoas, com hotel pago, guia turistico, refeições diárias?
    Ficarei grato se responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sr. Eduardo!
      Varia bastante em função de qual é a cidade de saída dessas pessoas, a época do ano em que pretendem viajar, o hotel escolhido etc. Sugiro que por gentileza envie um e-mail para bienvenidatur@gmail.com e lhe passamos o orçamento completo para o pacote, ok?
      Até logo!

      Excluir
  4. Boa tarde,
    Qual a forma mais barata de ir para Ilha Margarita saindo de Boa Vista?
    Obrigada,
    Keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Saindo de Boa Vista, a melhor relação custo X benefício é pegar um taxi até Santa Elena do Uairen e de lá pegar o vôo da Conviasa para Margarita (leva umas 2:30h de Santa Elena a Margarita). Maiores informações: bienvenidatur@gmail.com.

      Excluir
  5. Ola,
    Adorei seu blog, parabéns...
    Estamos programando uma viagem para margarita final de dezembro, saindo de manaus, gostaria de algumas dicas e se é seguro ir de carro até lá. Se você puder enviar umas dicas e um mapa agradeço imensamente... Dan.candeia@hotmail.com.
    Abraços.!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo contato! Respondido por e-mail.

      Excluir
  6. Hola amiga gostaria de saber se o rg para entrar na venezuela também tem que ser de dez anos no máximo,conto com sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei diz que o RG tem que ter no máximo 10 anos. Recebemos muita gente com o RG mais velho que isso e não tem havido problemas, mas é sempre bom estar dentro da lei, pois não sabemos quando pode ser exigido.

      Excluir
  7. Pra quem vai de boa vista para venezuela de ônibus, são os mesmos requisitos para quem vai de avião? apenas o RG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem entra na Venezuela via rodoviária, pode vir só com o RG (original) ou passaporte. Vai precisar também tomar a vacina contra a Febre Amarela pelo menos 10 dias antes da viagem e trocar o cartão nacional de vacinação pelo internacional. Boa viagem!

      Excluir