Leia este blog em:

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O que fazer em Margarita? Tour Colonial / City Tour

Hoje vamos conhecer um pouco o passeio "Tour Colonial" ou "City Tour" em Margarita.

Jardim do "Fortín de la Galera", em Juan Griego

Diferente do que muita gente pensa, Isla Margarita não é só praia. Isla Margarita não é só fazer compras. Isla Margarita não é feita só de baladas, rs. Isla Margarita também tem história e cultura, e é isso que o "Tour Colonial" (também conhecido como City Tour) mostra aos visitantes que embarcan nesta modalidade de passeio.

Esse é um passeio de aprox. 4:00h de duração, então é preferível fazê-lo na parte da tarde para poder curtir o pôr-do-sol no "Fortín de la Galera", em Juan Griego, que oferece uma das vistas mais bonitas das paisagens da ilha e um pôr-do-sol internacionalmente famoso.

Geralmente, para quem está hospedado em Playa El Agua, o passeio começa pela visita ao "Castillo Santa Rosa", na capital da ilha, La Asunción. Lá temos uma belíssima vista de La Asunción e do "Cerro Matasiete", que guarda parte da história da luta de independência da Venezuela e de Luísa Cáceres  de Arismendi, heroína do movimento independentista deste país.





A próxima parada é na Igreja da "Virgen del Valle", santa padroeira da Ilha e dos pescadores. A igreja tem uma arquitetura muito bonita, valendo a pena a visita mesmo para os que não são católicos.



Continuando o Tour Colonial ou City Tour na Ilha de Margarita, seguimos para Pampatar, onde visitaremos o "Castillo San Carlos Borromeo". Além de preservar parte da história da ilha, com seus canhões e calabouços, possui uma belíssima vista de Margarita e da praia de Pampatar. Seu entorno também é muito bonito, pois o bairro de Pampatar possui um estilo colonial bem agradável e é um local bastante turístico.

Castillo San Carlos de Borromeo, em Pampatar

Entrada do Castelo

Ainda em Pampatar faz-se uma parada para conhecer as pérolas cultivadas de Margarita (Casas de Artesanato, mais detalhes clicando aqui). E depois segue-se caminho até Juan Griego, para conhecer o "Fortín de la Galera", cujo pôr-do-sol relatei no começo deste artigo.




Por hoje me despeço com esta foto tirada no "Fortín de la Galera". Venham desfrutar das belezas de Margarita!

10 comentários:

  1. É sim, Priscylla... E nem fica caro pra quem vem do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Não sei por indicação de quem, mas cheguei no teu blog e tô surtando querendo ir pra Margarita o + rápido possível, alias parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Debora!

      Quando estiver decidida a viajar, é só solicitar seu orçamento que a gente planeja sua viagem com o maior carinho!

      Um abraço.

      Excluir
  3. Mony, quero viajar com minha família, um rupo de 11 pessoas sendo 7 adultos e 4 crianças, para julho passando 10 dias ou menon na ilha, podes me passar orçamento, e o q ue estaria incluso. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Mony, meu nome é Gustavo e estou com férias planejadas para Margarita em abril/2013, poderia me informar se há baladas e quebradeiras este periodo na ilha? Sou solteiro e estou indo sozinho, por isso a preocupação. Se possíel responda via e-mail: gustavo.machado@vale.com

    ResponderExcluir
  5. Gustavo,

    Margarita conta com discotecas, cassinos e atrações noturnas. Vou entrar em contato no seu e-mail para conversarmos melhor!

    ResponderExcluir
  6. Achei bacana tambem. Já já estou casando. E solicitei o orçamento. Vamos ver se vai dar certo. Parabéns pessoal. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentario!

      Em breve enviaremos seu orçamento.

      Excluir